Home / Soluções / Comunicação de Crise
Comunicação de Crise

A gestão de uma crise é o maior desafio que um profissional de comunicação pode enfrentar. Antecipe e reaja atempadamente a potenciais danos na reputação da sua organização provocados por situações criticas, notícias negativas ou infundadas.


Não existem receitas milagrosas e estratégias de sucesso garantido. A estratégia que funcionou no passado pode revelar-se contraproducente noutro qualquer momento. Apenas os Media tendem a reagir sempre do mesmo modo quando uma crise se apresenta: querem saber a razão porque aconteceu e quem é o responsável.

A empresa deve estar preparada para reagir pela comunicação a qualquer emergência: seja através de um plano de comunicação preventivo para fazer face às crises previsíveis, seja através de um plano de comunicação combativo para extinguir as crises imprevisíveis. O importante é detectar atempadamente potenciais focos de desestabilização, analisar e resolver rapidamente qualquer situação crítica, por mais pequena que seja.

Uma gestão de crise apela à existência de eficientes mecanismos de monitorização dos Media, sob pena da comunicação social servir como fonte de disseminação de mensagens negativas, informações deturpadas e de tornar-se rapidamente em mais uma parte do problema.

Fale connosco

Contacte o serviço de Apoio a Clientes e saiba como poderemos ajudá-lo a satisfazer as necessidades do seu negócio. 

NS Monitor

NS Analytics

share Share   print Print   Email Email  






Porquê a NewsSearch?
A NewsSearch ajuda-o a maximizar os resultados das suas relações com os Media através de uma diversificada oferta de serviços de monitorização e análise de informação noticiosa.